quinta-feira, 9 de março de 2023

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE BIBLIOMANCIA?

 


      Às vezes tudo que queremos é um conselho, uma luz ou a resposta para uma dúvida e, nessas horas, muitas pessoas recorrem aos oráculos. Entre os muitos oráculos e métodos de adivinhação que atravessaram os tempos, a Bibliomancia, uma arte mágica antiga e acessível a todos — independente do nível de conhecimento em magia, é uma das mais usadas. Para praticá-la, você só precisa de um livro.

     A Bibliomancia foi muito praticada no império romano, no período pré-cristão e, inicialmente, utilizava-se de textos sagrados ou exemplares de filósofos  para prever o futuro. Foi apenas durante a Idade Média que a prática se popularizou no ocidente e ganhou muitos adeptos, com diversas religiões a adotando e utilizando seus próprios livros sagrados.

      Origens e métodos

     

I Ching - O livro das
 mutações
      Um dos primeiros textos utilizados no Oriente para adivinhação foi o I Ching, que pode ser traduzido como Livro das Mutações. Criado no período Zhou Ocidental (1000–750 a.C.), o I Ching tem um método próprio que consiste em usar o caule de um milefólio para produzir um conjunto de seis números que corresponde a partes do texto. O livro se tornou tão popular que pode ser encontrado até hoje em versões mais modernas.

      Dentre os métodos mais utilizados pela Bibliomancia, o mais simples requer apenas que a pessoa formule uma pergunta, escolha um livro qualquer e, ao abri-lo aleatoriamente, deixe seus olhos pousarem em qualquer parte do texto que deverá ser interpretado como resposta ao questionamento.

    Outra forma de fazer é com uma leitura direcionada, onde o consulente formula a pergunta ao bibliomante, que manipula a busca no livro, ele próprio, apresentando a seguir, o trecho que se destacar a seus olhos ao consulente

    Também pode-se deixar o livro ao ar livre, onde o vento se encarregara de mover as paginas e trazer as respostas.

      Qual livro usar?

    

      Qualquer livro pode ser usado como uma ferramenta da bibliomancia. Seja um livro de ficçãoromance, biografia ou auto-ajuda, o importante é o sentido que você dá mensagem contida em suas páginas. Além disso, o significado que esse livro tem para você, no momento da prática, é fundamental para a leitura da bibliomancia.

    Outra questão importante é a sua pergunta. Isto é: você deve escolher o livro de acordo com o campo semântico da sua dúvida. Nesse caso, se a sua questão é sobre sua relação amorosa, você pode consultar um romance. Mas se for sobre uma questão existencial, você pode escolher um livro sobre astrologia ou misticismo.

    Apesar disso, é muito comum que os videntes utilizem um livro específico apenas para a prática da bibliomancia, como um oráculo sagrado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário